quinta-feira, 10 de março de 2011

Beija Flor Campeã - A Simplicidade de Um Rei


Roberto Carlos e Uma Legião de Crianças


Com 299,8 pontos, a Beija-Flor sagrou-se campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, superando Unidos da Tijuca e Mangueira, segunda e terceira colocadas, respectivamente, com 298,40 e 297,20 pontos.

Até o início dos desfiles, a apresentação da agremiação de Nilópolis era a mais aguardada entre todas as concorrentes devido, principalmente, à homenagem feita ao rei Roberto Carlos. A espera era tamanha que nem mesmo o atraso que obrigou a escola a entrar na avenida às 5h12 fez com que o público arredasse os pés das arquibancadas.

E valeu a espera. Logo de cara, na comissão de frente, a escola trouxe Cláudia Raia representando as musas que tanto inspiraram o rei e prosseguiu o desfile com belas alegorias e um samba enredo dos mais empolgantes. No último carro alegórico, Roberto Carlos foi acompanhado por um sem número de crianças, tendo uma imensa imagem de Jesus Cristo atrás de si. Foi, sem dúvida, a escola que mais levantou o público.

2 comentários:

Anônimo disse...

A simplicidade de um Rei
Já era segunda feira, o sol dava seus primeiros sinais, como se quisesse clarear outra estrela, uma estrela que brilha no coração do povo brasileiro há quase meio século. Poderia ser a águia da Portela, o verde rosa da mangueira, a coroa do império serrano ou qualquer outra agremiação, qualquer uma teria feito aqueles milhares de espectadores a esperar o dia amanhecer, só pra ver um simples Rei passar, mais sua simplicidade veio nas asas de um beija flor. Meu Beija-Flor chegou à hora De botar pra fora a felicidade À alegria de falar do Rei E mostrar pro mundo essa simplicidade. E foi assim que a emoção bateu mais forte no coração do cantor Roberto Carlos, que ainda teve humildade em perguntar se sua historia daria algum samba. E como deu, um samba bonito e vencedor, um samba que fez a marques de Sapucaí e boa parte do mundo Reviver o tempo que passou, lembranças que ficou, Momentos que ninguém consegue esquecer. Na fantasia na luz de um rei menino lá de Cachoeiro do Itapemirim, onde tudo começou na Era do rádio nas ondas da Jovem Guarda, no rock que embalou gerações. .Da paixão do velho Calhambeque aos belos dias de cada festival. Da amizade dos amigos de fé em seu coração, na magia do seu amor invadindo sua inspiração em cada canção, nas curvas de uma longa estrada ele fez as violas chorarem, das veredas dos sertões as grandes metrópoles nos fez ver como é linda a natureza, na fé de todas as Marias, nas bênçãos dos céus, no samba, na oração, no poema, na emoção. Tinha que ser campeão.

Herminio Santiago

Adailton Moura disse...

Meu Grande Amigo, Herminio Santiago, Que Prazer Receber Sua Visita No Blog AM7 - Fera Ferida.

Seu comentário a Respeito da Simplicidade de Um Rei, é Algo Simplismente Completo, Sua Sabedoria ao Escolher as Palavras, Sua Alegria em Falar do Rei é Algo Maravilhoso.

Parabéns pelo Programa, Todos os Domingos Estou na Esculta do Programa.

Postar um comentário

Caro Amigo(a): Faça Seu Comentário, Sua Pergunda, Sua Crítica, Seu Elogio e Deixe Seu Nome e E-mail, Que Retornaremos Em Breve!

Blog AM7 - Fera Ferida © 2008 Template by:
SkinCorner